terça-feira, 29 de maio de 2012

Desenho antigo, que nunca existiu na realidade, dinossauro com homem

Quando o primeiro hominídeo surgiu
na face da Terra, os dinossauros já tinham
desaparecido havia mais de
60 milhões de anos. portanto,
esta cena típica dos filmes jamais poderia
ter ocorrido na realidade
                                                         A cena que nunca ouve


Na natureza, nada está fixo. Daí que ao longo de bilhões de anos, as gerações de criaturas unicelulares foram se transformando em animais mais complexos e maiores. Há 600 milhões de anos, os oceanos já eram habitados por plantas e pequenos animais invertebrados (sem esqueleto) muito diferente dos que existem hoje. A evolução continuou. Apareceram os peixes e depois os anfíbios, animais com capacidade de viver no mar e na terra firme. Em seguida, os répteis, an
imais predominantemente terrestres, que botam ovos e já viviam basicamente na superfície terrestre. De 145 milhões a 65 milhões de anos atrás aconteceu a era dos dinossauros, que eram espécies de répteis gigantescos (veja a ilustração ao lado). No mesmo período, já existiam alguns mamíferos (animais que não botam ovos e cujos filhotes mamam leite na mãe).
  A maioria dos animais primitivos não existe mais. Não conseguiram sobreviver por causa das mudanças climáticas, da disputa por comida e dos ataques de outro animais. Ao longo de milhões e milhões de anos foram substituídos por outras espécies, que por sua vez também  se extinguiram. Somente os que tiveram descendentes mais adaptados puderam evoluir e sobreviver.
 
 
Benjamin lucas

3 comentários:

Anônimo disse...

Desenha Outra Coisa, Dinossauros Nunca Existiram, E Se Existiram Não Passam De Verdadeiros Demônios, Pro Seu Próprio Bem Se Apegue A Qualquer Ser, Exceto Dinossauros.

Anônimo disse...

Eu Não Sou Nenhum Fanático, Eu Sei O Que Vivi.

Anônimo disse...

Pra Dinossauros Vocês Só Servem De Comida, Nada Mais Que Isso.